Aberta na última sexta-feira (13) a 16ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que nesta edição traz algumas novidades. Considerada o maior evento literário do Maranhão, a FeliS deste ano tem como grande destaque a homenagem ao bicentenário do poeta Gonçalves Dias. A Feira acontecerá até o dia 22 de outubro, na Praça Maria Aragão. A FeliS é uma realização da Prefeitura de São Luís, em parceria com as secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed).
O prefeito Eduardo Braide destacou as inovações deste ano: "Neste ano teremos 54 stands, entre livreiros e sebos, quatro espaços infantis, espaços para lançamentos de mais de 100 livros. Além disso, nove autores nacionais estarão aqui, convivendo com vocês e apresentando as suas obras. Mas, acima de tudo, é muito gratificante ver a cultura de São Luís respirando através dos livros."
A FeliS deste ano também traz uma bela surpresa para os visitantes, com a projeção de vídeo mapping na estátua de Gonçalves Dias, proporcionando uma experiência única e envolvente. Os estudantes da rede pública de ensino receberão vales-livros exclusivos, incentivando a leitura.
Com sua programação variada e gratuita, a 16ª FeliS oferece algo para todas as idades, incluindo contações de histórias, espetáculos infantis, palestras, rodas de conversa, exposições, lançamento de livros, sessões de cinema e muito mais. A estrutura da 16ª FeliS inclui estandes de livros, sebos literários, estandes de editoras, auditórios para palestras, espaços para crianças, e muito mais.
Foto: Divulgação
Comentarios