Foi aberto na quarta-feira (24), o Ano Judiciário de 2024 no Tribunal de Justiça do Estado (TJMA). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Paulo Velten e contou com a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB).
Durante o evento, a deputada destacou a harmonia entre os poderes no Maranhão, ressaltando que a independência entre eles não impede a colaboração, tornando o ambiente propício para uma maior produtividade. Iracema Vale afirmou que o Parlamento Estadual está sempre aberto ao diálogo e à disposição para contribuir com o bom funcionamento do sistema judiciário.
Após a abertura oficial, teve lugar a solenidade de posse dos novos juízes e juízas de Direito substitutos(as) do Maranhão, aprovados no concurso público. Entre os empossados estão Julyanne Maria Ribeiro, Vinícius Sousa Abreu, Marco Antônio Abritta, Thiago Ferrare Pinto, Amanda Thome Travincas, Marília Nobre Miranda, Camila Beatriz Simm, Fabiana Moura Wild, Daniel Luz e Silva, Lorena Santos Costa, Leandro Francisco Ambrósio e Bruna Heloísa Ventruscolo.
O desembargador Paulo Velten enfatizou que os novos membros, ao conquistarem a aprovação no concurso público, não apenas adquirem o direito à posse e ao exercício da função, mas também a oportunidade única de "servirem ao país de forma muito especial, trabalhando pela Justiça do Maranhão e contribuindo para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária".
Além da presidente da Assembleia Legislativa, estiveram presentes na cerimônia o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o defensor público-geral do Estado, Gabriel Furtado; o presidente da OAB/MA, Kaio Vyctor Saraiva; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o deputado estadual Roberto Costa (MDB). O evento reuniu autoridades que destacaram a importância do judiciário para a construção de uma sociedade justa e equitativa.
Foto: Divulgação
Comments