O senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, participou, na noite de São João, do Arraial da Câmara. Acompanhado da sua esposa, Samya Bernardes, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Osmar Filho, e sua esposa Clara. Ao ser questionado sobre recursos destinados para realização do São João no Maranhão deste ano, Weverton defendeu a parceria com os municípios para que os recursos consigam chegar em todos os lugares.
“Se depender de mim, no próximo ano, vou chamar o prefeito Braide e dizer: vamos fazer um arraial conjunto, que será o Arraial do estado do Maranhão. Será uma parceria da prefeitura de São Luís com o governo. Com isso, vou ter condições da nossa equipe trabalhar as demais regiões do Maranhão e montarmos os arraiais regionais e incentivar, de forma regional, a cultura”, disse Weverton. O parlamentar destacou ainda que esse posicionamento não cabe só na cultura.
“ Não se admite o governo do estado ir lá para Sambaíba, por exemplo, fazer uma obra de uma praça. O certo é enviar o recurso para que o prefeito faça essa praça. Além de mais barato e eficiente, ainda empregamos a mão de obra local”, ressaltou.
Matracas e pirilampos – No local, Weverton assistiu à apresentação do Boi da Maioba, sotaque de Matraca, e entrou no espaço da apresentação e assumiu a batida dos pandeirões e matracas.
“A nossa cultura é maravilhosa. Com uma gama de ritmos e tradições. Temos uma cultura rica em todas as nossas regiões”, enfatizou Weverton.
“O pulsar das matracas e pandeirões nos causa grande emoção. É uma honrar estar aqui e participar desta apresentação”, afirmou Samya Bernardes.
“É uma grande alegria realizar este arraial para os nossos servidores e amigos, que têm a oportunidade de assistir as apresentações com sua família de forma segura e confortável”, disse o presidente da Câmara, Osmar Filho
Após o Boi da Maioba, foi a vez da apresentação do Boi Pirilampo, que reúne os sotaques maranhenses numa linda e coreografada apresentação. Este ano, os padrinhos do boi são o senador Weverton e sua esposa, Samya Bernardes.
Presidente do Boi, Renato Dionísio, fez questão de explicar que a ligação de Weverton com a brincadeira é muita antiga.
“Tem mais de 12 anos que Weverton acompanha o Pirilampo. Está presente na nossa quadra, ensaios e nas apresentações. É uma honra para todos nós tê-lo, junto com a Samya, como padrinhos do Boi neste retorno às festividades de São João”, destacou Renato Dionísio.
“O Pirilampo faz parte da nossa história e é uma honra estar aqui, em meio a tantos amigos, e sermos os padrinhos do Pirilampo. Viva São João. Viva a nossa cultura”, disse Weverton.
Comments