Durante a posse do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), marcou presença, mas o senador licenciado não compareceu ao evento que aconteceu em Imperatriz, onde Brandão empossou 56 membros do seu secretariado e foi reconduzido ao cargo.
Embora tenham sido aliados políticos por sete anos, enquanto Dino foi governador e Brandão, seu vice, Dino não esteve presente na primeira cerimônia de recondução de Brandão ao cargo, em janeiro, na capital São Luís.
A relação entre os dois não é mais tão próxima, apesar de ambos negarem, já que Dino teria exigido mais espaço para seus aliados políticos e por saber que a Secretaria das Cidades, comandada pela esposa de Márcio Jerry, perderá força.Brandão está colocando sua marca pessoal na gestão, como pode ser visto na seleção de seus principais auxiliares.
Ele também está em busca de um partido político próprio, já que o PSB é controlado por Dino e seus apoiadores. Só o tempo dirá se haverá uma ruptura pública entre os dois.
As informações são do Blog do Gláucio Ericeira.
Comments