Vereador de dois mandatos (2012 e 2016), Honorato Fernandes volta à disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís. Combativo e aguerrido em seus dois mandatos, Honorato sempre defendeu bandeiras relacionadas à inclusão, cultura, infraestrutura e bem-estar da cidade. Presença forte nas comunidades de São Luís, ainda em seu primeiro mandato ele deu o pontapé em um programa estruturante, o Fala São Luís, com início no bairro da Liberdade e que percorreu vários bairros de São Luís.
"O Fala São Luís nasceu do anseio de ouvir a população e levar até ela, não o que eu acho certo, mas sim o que ela precisa", explica Honorato.
Outra linha de atuação de Honorato foi a defesa da área da Zona Rural, com destaque para a comunidade do Cajueiro, quando o então parlamentar foi uma voz firme contra a exploração empresarial na área. Honorato também liderou a discussão do plano diretor, realizando várias audiências públicas para que, junto com especialistas e a comunidade, pudessem buscar meios para uma São Luís sustentável.
Em 2020, Honorato seguiu a determinação do partido e integrou a chapa majoritária à prefeitura de São Luís. Neste período, ele também se dedicou à estruturação do Diretório Municipal do PT, onde segue na presidência.
Na disputa deste pleito, Honorato traz consigo a força dos sindicatos e movimentos sociais, bem como alianças sólidas com o Bira do Pindaré, secretário de Agricultura Familiar, e o deputado José Inácio só para citar algumas.
"Minha luta não começou agora. Ela sempre esteve presente na minha vida, desde que acompanho as movimentações da minha mãe, a professora Ieda Batista, nome histórico que fez história no PT. É com essa força e determinação que vamos seguir adiante", disse Honorato Fernandes.
Comments