O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante nesta segunda-feira( 13) abordando diversos temas relevantes. Em relação ao 5G, o Ministro destacou que a melhoria da qualidade do sinal está em um cronograma de investimentos acompanhado pela Anatel e pelo Ministério, e ressaltou que a implantação pode ser demorada devido à infraestrutura necessária. O Ministro também enfatizou sobre a importância de ampliar a inclusão digital como forma de inclusão social.
“O Maranhão é um exemplo de estado com problemas de inclusão digital, e o Ministério tem a meta de ampliar o acesso à internet para a população. O plano nacional de inclusão digital é uma das prioridades do Ministério, e temos projetos e programas para levar conectividade para as áreas rurais, escolas rurais, unidades de saúde em áreas remotas, populações ribeirinhas, quilombolas e região da Amazônia”, disse o Ministro Juscelino Filho destacando ainda que dentro dos 100 primeiros dias de Governo do presidente Lula muitas inaugurações serão feitas e melhorias serão anunciadas.
“Estamos com o foco voltado para as pautas positivas, como projetos para levar conectividade e inclusão digital para os brasileiros. Sabemos que a inclusão digital está diretamente ligada à inclusão social e que o desafio do Ministério é levar a conectividade para os brasileiros, especialmente aqueles que ainda não têm nenhum tipo de conexão. Este é um pedido do presidente Lula. Ele quer essa inclusão em todo o Brasil”, disse Juscelino Filho, ressaltando que tem conversado com ministros de várias pastas ampliando o leque de ações
“ A inclusão digital não só levar a conexão à internet. Quando a gente fala na escola não é levar conectividade até a porta da escola, mas também olhar da escola para dentro. Como esta conectividade vai fazer a diferença na vida dessas crianças e alunos?. Na unidade de saúde a mesma coisa. Na semana passada me reuni com ministra da Saúde para ver como essa conectividade vai ajudar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemia e também como forma de ampliar o serviço de Telemedicina naquelas regiões de difícil acesso para o médico. E assim estamos trabalhando em todas as áreas: Saúde, educação, agronegócio e na indústria do turismo. Não tenho dúvidas de que nós vamos entregar um grande resultado para o nosso país”, destacou Juscelino Filho.
Comments