Na busca por uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, o vereador Raimundo Penha reuniu-se na quarta-feira (28) com o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão. No encontro foram discutidas melhorias nas escolas dos bairros Rio Anil e Alemanha.
"Viemos apresentar algumas demandas cruciais para assegurar um ambiente mais propício ao aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Tenho acompanhado de perto e visto a necessidade de providenciar a cobertura da quadra e expandir as séries oferecidas no IEMA Rio Anil, além de melhorar a iluminação na quadra da Escola Professora Janilde Aquino. Minha gratidão ao secretário e vice-governador pelo apoio e carinho de sempre", declarou o vereador Penha.
Durante a reunião, foram abordados temas essenciais para a melhoria da infraestrutura educacional, como a cobertura da quadra do IEMA e a ampliação da escola, visando a inclusão de novas salas de aula para atender até o 9º ano do ensino fundamental.
Acompanhado pelo líder comunitário da Alemanha, Wilson Carlos, o parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar a iluminação da quadra poliesportiva da C.E. Professora Janilde Aquino, contribuindo assim para o desenvolvimento de atividades extracurriculares e esportivas.
O vice-governador Felipe Camarão falou sobre a parceria com o vereador desde quando Penha era militante estudantil e enfatizou o trabalho realizado durante o seu mandato de vereador, se comprometendo em atender as demandas sociais. “Temos o compromisso de atender todas as reivindicações apresentadas. É desse jeito, unindo esforços entre as lideranças, o vereador e o governo, que conseguimos efetivamente solucionar os problemas enfrentados pelas comunidades. Contem conosco", afirmou.
Penha destacou ainda a importância do diálogo contínuo e da atenção às demandas por parte do Governo do Estado, especialmente da Secretaria de Estado de Educação. “Essa aproximação e parceria são fundamentais para garantir avanços significativos na área da educação de São Luís”, concluiu o vereador.
Comments