A Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) conta com um novo Acadêmico, o Subprocurador-Geral da República e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão Nicolao Dino de Castro e Costa Neto. Ele foi empossado na Cadeira nº 26, patroneada por Clodomir Serra Serrão Cardoso.
Sob a presidência do advogado Júlio Moreira Gomes Filho, a AMLJ reafirma sua missão de promover o saber jurídico e honrar a tradição acadêmica do Maranhão, o que agora será ainda mais forte com a chegada do Acadêmico Nicolao Dino Neto, segundo destacou ele. O Ministro do Supremo Tribunal Federal e Acadêmico da AMLJ Flávio Dino reforçou as importantes contribuições de Nicolao Dino Neto, seu irmão e ex-professor de Direito.
Na solenidade de posse, novo Acadêmico foi conduzido pelos confrades Ana Luiza Almeida Ferro e Gladston Fernandes. Foi diplomado pelos Acadêmicos Luís Augusto Guterres, José Cláudio Pavão Santana, Fernando Belfort e Des. Gerson Costa. E recepcionado pelo Acadêmico e Desembargador James Magno Araújo Farias.
Ao proferir seu discurso de posse, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto fez questão de exaltar suas raízes maranhenses, a importância da educação, do magistério e da pluralidade de ideias na literatura jurídica, em prol do fortalecimento da Democracia.
Foto: Danielle Vieira
Comments