Na quarta-feira (13), as sabatinas de Flávio Dino (STF) e Paulo Gonet (PGR) serão realizadas, com um esforço concentrado liderado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Os relatores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) apresentaram seus pareceres na semana passada.
A aprovação nas indicações requer votos favoráveis da maioria na CCJ, com a votação iniciando com a presença mínima de 14 senadores, em um total de 27 membros titulares. No plenário principal, são necessários pelo menos 41 votos favoráveis.
Apesar das resistências da oposição, os indicados buscam apoio no Senado após reuniões com parlamentares e o respaldo de ministros do STF. Além disso, o plenário votará a indicação de Leonardo Cardoso à Defensoria Pública da União (DPU), indicado por Lula.
O Senado também terá em pauta a análise de nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do MP (CNMP), Cade, Banco Central e embaixadores. Uma semana movimentada no cenário político.
Redação: pra começo de conversa
Foto: divulgação
Esperamos que esta semana intensa de trabalho de nossos senadores sirva para o bem de todos e, de respeito na casa e com todos nós brasileiros. Que os opositores se conscientizem, que oposição não é baixaria, chingamento, como temos vistos nos últimos dias.