A 2ª e a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís promovem, de 15 a 25 de maio, a Semana “Laços pela Paz em Casa”, com lançamento solene do projeto de mesmo nome, no dia 22 de maio, às 17h, na Casa da Mulher Brasileira.
Por meio desse projeto, serão realizadas palestras voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, com atividades nas comunidades dos bairros do São Francisco, Jaracaty e Ilhinha.
As atividades previstas para ocorrerem durante a semana integram ações de quatro projetos sociais já desenvolvidos pelas duas varas especializadas da capital, relacionados a políticas públicas de combate à violência contra a mulher.
As juízas Lúcia Helena Barros Heluy (2ª Vara da Mulher) e Samira Barros Heluy (3ª Vara), coordenam a Semana e os projetos relacionados: “Não morra, Maria da Penha”; “Penha: bora dialogar?” e “Justiça em rede: um link entre o Judiciário e as mulheres em situação de violência de gênero” (2ª Vara) e o “O Judiciário nas escolas, com eles e com elas, por eles e por elas” (3ª Vara).
A programação da Semana será encerrada no sábado, 25 de maio, com a celebração de uma cerimônia de casamento comunitário para casais de baixa renda da capital, no Asilo de Mendicidade.
PASSEIO CICLÍSTICO
No domingo, 19 de maio, será realizado o “Passeio Ciclístico Solidário”, com percurso de 20km e 230 participantes inscritos. A concentração para o passeio será às 7h, com saída e chegada na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea, no bairro Ponta D’Areia.
Os ciclistas inscritos devem receber as camisetas do passeio nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 17h, na Casa da Mulher Brasileira.
O passeio conta com o apoio do Governo do Maranhão; Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diversas empresas colaboradoras.
Fonte : Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
Comments