top of page
Buscar
Foto do escritorPra Começo de Conversa

Weverton anuncia licença do Senado e diz estar pronto para a guerra




O senador Weverton (PDT) anunciou, durante pronunciamento nesta quarta-feira (6), a sua licença de 120 dias do Senado. Durante o discurso, num tom bastante forte e emocionando, o senador pedetista, pré-candidato ao Governo do Maranhão, fez um balanço das suas ações parlamentares e falou do grande desafio que será a caminhada ao governo do Maranhão. Weverton falou com emoção sobre a fome que assola o Estado.

“Minha luta não pelo poder. Minha luta é pelo povo. É para acabar com a fome e com a miséria que assombra e castiga a nossa população. Dói saber que hoje milhões de pessoas vão dormir com a barriga vazia e sem perspectivas para o futuro. Este é um problema que faremos um enfretamento, eleito governador, de forma séria e responsável”, disse Weverton.

Weverton agradeceu aos políticos que estão juntos com ele na caminhada rumo ao governo do do Maranhão. Falou da união do grupo em torno de um bem maior, que é a população e o desenvolvimento do Estado.

“Sei que travaremos uma guerra muito grande. Mas não temos medo. Minha vida sempre foi de muita luta. Nunca tive caminho fácil. Sempre caminhamos e lutamos ao lado do povo. O nosso pacto é com o povo e junto com ele, e pautado na verdade e na união, seremos vitoriosos. Não estamos nesta luta pela sede de poder que domina muitos que aí estão. Estamos nesta luta para fazer diferente. Para fazer a mudança. As ameaças vindas dos Leões não nos assustam”, disse Weverton.

Ao finalizar o seu pronunciamento, Weverton falou sobre a decisão da Justiça proferida ontem que encerrou o caso do Ginásio Costa Rodrigues.

“Há 10 anos, o Jornal Nacional me colocou quase na condição de bandido, em relação a um processo envolvendo Ginásio Costa Rodrigues. Processo esse fruto de perseguição política do tempo que fui secretário de Estado do governador, injustamente cassado, Jackson Lago. Ontem, o mesmo Jornal Nacional e o mesmo apresentador anunciaram o fim desta questão. Foram 10 anos que esperei com a certeza de que a verdade, como aconteceu, prevaleceria. Agora, saio em busca da construção de um Maranhão verdadeiramente feliz”, finalizou Weverton.

Após a sua fala o senador Weverton foi cumprimentado pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco, e pelo senador Davi Alcolumbre, que destacaram a atuação de Weverton no Senado.

“O senador Weverton é um parlamentar com uma atuação ímpar. Sempre comprometido com todas as causas em discussão na Casa e com grande sensibilidade com as dificuldades da população. Estive com ele em Imperatriz, onde vimos os efeitos da enchente no local, e vi o seu compromisso em atender a população. Desejo toda a sorte a este amigo que com tanto brilhantismo vem conduzindo seu mandado no Senado”, disse Rodrigo Pacheco.

“Meu amigo você sempre vem dando reiteradas mostras da sua seriedade e compromisso com a população. Você é um incansável na defesa de pautas que beneficiem os que mais necessitam. Gostaria que você seguisse aqui conosco no Senado, mas sei que o seu propósito é maior e que o seu Estado precisa dessa sua força e determinação”, disse Davi Alcolumbre.

A vaga de Weverton agora passa a ser ocupada pelo ex-prefeito de Santa Inês, Robert Bringel.

32 visualizações0 comentário

댓글


Post: Blog2 Post
bottom of page