O senador Weverton Rocha (PDT-MA) participou, na quinta-feira (23), da abertura do 6º Congresso Nacional do PDT em Brasília. O evento acontece até o dia 25 e serão debatidos e atualizados os temas que norteiam as diretrizes e o Estatuto do partido para os próximos anos. O encontro reunirá, ao longo dos três dias, vice-governadores, parlamentares, prefeitos, vereadores e líderes dos movimentos de base do partido.
“Vamos discutir pautas importantes como as questões trabalhistas e os desafios para construirmos uma país mais justo e igualitário”, ressaltou Weverton.
A abertura aconteceu na Sede Nacional da legenda, em Brasília (DF). Entre as lideranças presentes no ato estavam o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado da legenda, Carlos Lupi.
Homenagem à Juventude
Ante da abertura do congresso do partido, aconteceu uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 43 anos da Juventude Socialista do PDT.
Em sua fala, a presidente da JSPDT, Stephany Neves, que é maranhense, ressaltou a força da juventude na política e agradeceu o espaço que o partido dá aos jovens.
O senador Weverton, que foi presidente da Juventude do PDT, lembrou sua trajetória e exortou os jovens a continuarem acreditando em seus sonhos, como ele mesmo sempre fez até se tornar senador.
Programação
A programação do congresso segue até o sábado.
Na sexta-feira (24), nas salas das Comissões da Câmara dos Deputados, das 8h às 17h, dirigentes e delegados de todas as regiões do país se reúnem para discutir e apresentar suas propostas acerca dos 12 temas centrais que compõe os princípios do Trabalhismo, divididos em Grupos de Trabalho que acontecerão de forma simultânea.
No sábado, a partir das 9h, acontece a Plenária Final, onde serão apresentados os relatórios de cada GT para deliberação, com encerramento programado para às 12h. Os documentos aprovados na Plenária serão consolidados em etapa posterior, em um relatório final.
Comments