A contradição da oposição
- Pra Começo de Conversa
- há 48 minutos
- 2 min de leitura

A intransigência da oposição em não aceitar um veto do governador Carlos Brandão (PSB) a proposta de estadualização de rodovia no interior do estado, acabou expondo, na sessão desta quinta-feira (25), o pensamento contrário dos oposicionistas à decisão similar tomada pelo então governador Flávio Dino em 2018. A postura contraditória foi apontada pelo deputado Dr. Yglésio (PRTB), mostrando que o objetivo do grupo de opositores é somente o uso político do fato.
O parlamentar usou como exemplos os projetos de lei nº 227/2018 e nº 226/2018, que tratavam sobre o estadualização de estrada entre Colinas e Sucupira do Norte e de trecho entre Paraibano a Passagem Franca. As duas proposições foram vetadas pelo então chefe do Executivo, que usou os mesmos argumentos utilizados pelo governo do Estado na atualidade em veto a PL propondo estadualização de vicinal na Baixada Maranhense.
Dr. Yglésio, para deixar tudo bem claro, leu trecho do veto assinado por Dino no ano de 2018, afirmando que a questão é de competência do Executivo: “Em razão do princípio constitucional de Reserva de Administração, é vedado ao Legislativo intervir direto e concretamente, por meio de imposição de tomada de medidas específicas, em matérias inerentes à exclusiva competência administrativa do Executivo”.
E o parlamentar reforçou sobre o documento lido: “Não sou eu que estou falando. Quem fala é o ex-governador, atual Ministro Supremo Flávio Dino”.
E para atestar que a oposição muda de opinião facilmente, de acordo com seus interesses, antes de tratar sobre o tema, Yglésio anunciou que iria falar sobre “decisões de pessoas que são consideradas gigantes pela oposição aqui no Maranhão”. Mas, ao que parece, agora os oposicionistas começam a mostrar que não comungavam do mesmo pensamento do líder, a quem dizem seguir até hoje.
Fonte : Agência Assembleia
Comentários