top of page
Buscar
Foto do escritorPra Começo de Conversa

"Bacabeirinha": A receita de um desastre urbano

As chuvas intensas que atingiram São Luís desde o início de abril deixaram um rastro de transtornos no elevado na entrada da avenida Litorânea, batizado de “Bacabeirinha" pela sua semelhança com o viaduto da BR 135, em Bacabeiras.


O alagamento na entrada da avenida Litorânea transformou o local numa verdadeira lagoa e fez com que as pessoas parassem os seus carros com medo de não conseguirem atravessar a área alagada. É bom reforçar que o local em questão não apresentava ponto grave de alagamento antes da construção.


Como se não bastasse o alagamento quando chove, o local também está sendo responsável por engarrafamento na área, coisa que não acontecia antes da construção. Quem transita pela avenida Litorânea está enfrentando trânsito lento e confuso no local nas proximidades do elevado.



Desde o início desta construção o Governo tem sido questionado sobre a necessidade da obra num local que não apresentava problemas de mobilidade urbana, enquanto pontos da cidade, como área da Ponte do Caratatiua, segue com problemas de engarrafamento em todos os horários do dia. Outro questionamento é que a obra acabou por destruir um dos mais belos visuais da cidade, que era a entrada da avenida Litorânea. Fica difícil saber o que fazer agora para resolver o problema.


Foto:@slzonline

50 visualizações0 comentário

留言


Post: Blog2 Post
bottom of page