top of page
Buscar

Coloca na agenda !

Foto do escritor: Pra Começo de Conversa Pra Começo de Conversa



O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras está organizando a Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia, em colaboração com a Fundação Perseu Abramo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro em Brasília. Este evento representa mais um passo importante na formulação da estratégia eleitoral do partido visando as eleições municipais de 2024. Estas eleições são cruciais para a consolidação das políticas sociais, inclusão e desenvolvimento econômico, conquistas que foram recuperadas desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o cargo.


A conferência será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital brasileira. Durante os dias 8 e 9 de dezembro, aproximadamente 1.500 dirigentes, líderes, vereadores, vereadoras, prefeitos, prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatas estarão presentes, participando de palestras, grupos de trabalho, atividades relacionadas à economia solidária e criativa, bem como exposições culturais.


Os debates que ocorrerão durante o evento contribuirão significativamente para a elaboração da estratégia eleitoral do PT e também para o desenvolvimento de programas de governo que fortaleçam a posição do partido, aumentando o número de parlamentares e prefeitos nas cidades brasileiras.


Gleide Andrade, membro do Diretório Nacional, destaca que o PT pretende definir os nomes de seus pré-candidatos e identificar as capitais e cidades onde o partido tem reais chances de competir e vencer nas eleições municipais de 2024 até o final de 2023. Isso será feito em colaboração com a Federação e outros partidos do campo democrático.


A presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, já realizou visitas a 13 estados brasileiros para dialogar, debater e articular com aliados, como a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), rumo à disputa do próximo ano. Ela enfatiza a importância de que a chapa do partido represente a diversidade do Brasil, incluindo negros, jovens, mulheres e a comunidade LGBTQIA+.


A programação da conferência inclui diversas atividades ao longo dos dois dias, como um seminário internacional, feira de economia solidária, exposições artísticas, debates sobre comunicação, planejamento de campanha, experiências de gestão municipal, programa de governo, entre outros. O evento se encerrará com a apresentação de um relatório dos grupos temáticos e um show de encerramento.


A Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento está comprometida em mobilizar os recursos necessários para o sucesso da conferência, tanto em termos humanos quanto materiais. Além disso, eles garantirão que os conteúdos discutidos sejam sistematizados para que os diretórios municipais e estaduais, bem como outros participantes, possam utilizar essas informações como ferramentas na próxima disputa eleitoral.


Fonte: Redação do blog Pra Começo de Conversa com informações do site PT


9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page