Deputado Márcio Honaiser cobra liberação da ponte de Tasso Fragoso, obra já foi concluída
- Pra Começo de Conversa
- há 15 horas
- 2 min de leitura

O deputado federal Márcio Honaiser voltou a cobrar do Governo Federal e do DNIT a liberação do tráfego da ponte que liga Tasso Fragoso (MA) ao Paiuí, concluída no início de agosto, mas ainda fechada para passagem de veículos.
Com cerca de 185 metros de extensão, a ponte integra o projeto de implantação da BR-330/PI e representa um marco para a região, pois deve facilitar o escoamento da produção de grãos do Matopiba — fronteira agrícola que engloba áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Atualmente, cerca de 1.500 veículos passam diariamente pelo trecho por meio de balsa, a maioria de transporte de cargas, principalmente do agronegócio.
Foram investidos mais de R$ 34 milhões na obra e nos acessos. A nova ligação rodoviária é aguardada há anos por produtores e moradores, já que deve não apenas fortalecer a logística da safra, mas também melhorar a mobilidade da população local e integrar ainda mais a região produtora de Balsas/MA ao sul do Piauí.
Honaiser, que é um dos principais articuladores pela realização da obra junto ao Governo Federal, lembra que houve um compromisso de que a ponte seria aberta ainda durante a safra, mesmo sem a pavimentação do trecho, mas desde então a abertura não aconteceu ainda. “Agora que a obra está pronta, precisamos garantir sua liberação. Essa ponte é fundamental para o desenvolvimento da região e não pode continuar sem cumprir sua função”, destacou.
O deputado reforçou ainda que produtores rurais têm buscado seu apoio para pressionar pela abertura. “Tenho conversado com os produtores e com a população local, que aguardam ansiosamente. Vamos continuar trabalhando junto ao DNIT para que o tráfego seja autorizado o quanto antes, trazendo mais segurança e eficiência ao transporte de cargas e ao deslocamento de todos que dependem dessa travessia. Nossa região precisa muito da conclusão dessa demanda”, completou.
Comentários