Encontro do MDB em São Luís projeta futuro e reforça base municipalista
- Pra Começo de Conversa
- 4 de jun.
- 2 min de leitura

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou na segunda-feira (2) um encontro regional em São Luís, reunindo lideranças políticas, gestores municipais e parlamentares no Hotel Luzeiros. O evento, parte da série “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”, promovida pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), celebrou os 60 anos do partido e os 30 anos da fundação, além de discutir estratégias para o futuro político do Maranhão e do país.
Presentes ao evento o presidente estadual do MDB, Marcus Brandão; o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira; o presidente da Famem, prefeito Roberto Costa; o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão; os deputados federais Alceu Moreira, Hildo Rocha e Cléber Verde; e os deputados estaduais Ricardo Arruda e Antônio Pereira, entre outros políticos.
O presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, reforçou a necessidade de reflexão sobre os rumos do país e o papel do partido na construção de um Brasil mais justo e sustentável. Ele destacou a importância da união das lideranças políticas e da sociedade civil para enfrentar os desafios atuais e futuro.
“O MDB está mais forte, mais preparado e mais presente em cada canto do Maranhão. Este encontro é uma demonstração clara de que estamos unidos, com uma base sólida e olhando para frente, construindo um partido que pensa o estado com responsabilidade, diálogo e compromisso com o municipalismo. Nosso foco é ampliar ainda mais nossa representatividade e preparar o MDB para ser protagonista nas eleições de 2026.” disse Marcus Brandão.
Durante o encontro, Orleans Brandão destacou o crescimento do MDB no estado, ressaltando que o partido passou de 7 para 37 prefeituras nas últimas eleições municipais. Ele enfatizou a importância do fortalecimento das bases municipais e do papel estratégico do municipalismo para o desenvolvimento regional.
O deputado Antônio Pereira elogiou Orleans Brandão, referindo-se a ele como “uma liderança jovem que desabrocha no MDB e no Maranhão”.
O evento também serviu como preparação para o encontro nacional do MDB, previsto para os dias 21 e 22 de outubro em Brasília. As propostas discutidas em São Luís serão consolidadas em um documento programático que orientará as ações do partido nas próximas eleições.
Comentários