top of page

Governo federal prepara decreto para regulamentar Lei de Reciprocidade

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • 11 de jul.
  • 1 min de leitura

ree

O governo federal prepara um decreto para regulamentar a chamada Lei da Reciprocidade, que autoriza a adoção de contramedidas na forma de restrição às importações de bens e serviços ou medidas de suspensão de concessões comerciais. Foi o que declarou nesta quinta-feira o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, após o lançamento do Programa Carro Sustentável, no Palácio do Planalto.


A medida é uma resposta ao anúncio, dessa quarta-feira, do presidente Donald Trump, de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos brasileiras. Alckmin afirmou que os Estados Unidos têm déficit com muitos países, mas tem superávit com o Brasil e, por isso, a sobretaxa é um "grande equívoco e deverá corrigida".


O vice-presidente da República fez ainda uma avaliação da família Bolsonaro, que, segundo ele, "trabalhou contra o interesse do país e o governo brasileiro", e citou a pandemia de covid-19, o desmatamento ambiental, o maior déficit primário e a tentativa um golpe de estado.


Vale lembrar que Trump justificou a imposição de uma tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras citando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado. Trump também destacou as ordens do STF emitidas

contra apoiadores do ex-presidente brasileiro que mantêm residência nos Estados Unidos.


Fonte: Agência Brasil

 
 
 

Comentários


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page