Luciano Leitoa reafirma apoio a Weverton Rocha e mantém unidade do grupo em Timon
- Pra Começo de Conversa
- há 9 horas
- 1 min de leitura

O ex-prefeito de Timon e ex-deputado Luciano Leitoa (PDT) reafirmou, nesta sexta-feira (29), sua posição no tabuleiro político do Maranhão ao declarar apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) nas eleições de 2026.
Ao lado da ex-prefeita Dinair Veloso (PDT), Leitoa deixou claro que a unidade do grupo político permanece inabalada e será um diferencial no próximo pleito. “Nós só vamos para qualquer lugar juntos. Quem tem que estar preocupado são eles, não a gente. Aqui nós temos união”, disse, em tom de recado direto aos adversários.
Luciano sinalizou ainda que discutirá com Dinair Veloso a possibilidade de candidaturas à Assembleia Legislativa, reforçando que a estratégia eleitoral será construída em conjunto. Embora não tenha fechado posição sobre o governo, garantiu que seu grupo terá papel decisivo: “Nós vamos eleger o próximo governador”, afirmou.
Aliado histórico de Weverton Rocha, Leitoa vem defendendo uma ampla composição entre os grupos do vice-governador Felipe Camarão (PT) e do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Weverton, no entanto, tem se aproximado do governador Carlos Brandão (PSB) e do candidato do MDB, Orleans Brandão, fortalecendo seu espaço no interior do estado.
Apesar dessas divergências de rota, Luciano Leitoa assegura que o campo pedetista marchará unido em 2026, deixando em aberto articulações que podem redefinir os rumos da disputa majoritária no Maranhão.
Comentários