Maranhão presente no Mundial de Basquete Master: talento e tradição nas quadras internacionais
- Pra Começo de Conversa
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

De 27 de junho a 6 de julho, a cidade de Ticino, na Suíça, recebe o Campeonato Mundial de Basquete Master, um dos principais e mais prestigiados torneios da modalidade. O evento reunirá 52 equipes de 26 países e contará com uma forte representação maranhense, evidenciando o crescimento e a importância do basquete master no estado.
Atletas maranhenses foram convocados para integrar a Seleção Brasileira e representar o país nesta grande competição. São eles:
Dalinajara Borges
Gardenia Coelho
Márcio Pereira
Mauro Sampaio
Paulo Escóssio
Silvana Teixeira
Hermílio Nina
Eduardo Macieira
Pedro Albuquerque

Inspiração - Entre os nomes que estarão em Ticino, destaca-se a atleta Dalinajara Borges, carinhosamente chamada de Dalina. Atleta master associada à AMBM (Associação Maranhense de Basquete Master), Dalina acumula uma trajetória de sucesso e dedicação ao esporte. Começou a jogar basquete aos 12 anos no Colégio Dom Bosco e teve passagem por São Paulo antes de retornar a São Luís, onde hoje atua como professora de Educação Física e atleta master no estado.
Com uma carreira marcada por conquistas e destaque internacional, Dalina foi campeã Pan-Americana na Argentina em 2022, ficou em 5º lugar no Mundial na Argentina em 2023 e garantiu o 3º lugar no Pan-Americano no México em 2024. Agora, prepara-se para mais um desafio em Ticino, fortalecendo o nome do Maranhão e do Brasil nas quadras internacionais.
A presença maranhense no Mundial de Basquete Master não só exalta a tradição e a paixão do estado pela modalidade, como inspira novas gerações a seguirem o caminho do esporte, com compromisso, talento e amor à camisa.
“É uma satisfação imensa ver nossos atletas master ganhando destaque e representando tão bem o Maranhão e o Brasil em uma competição tão importante. A AMBM deseja muito sucesso e boa sorte a todos! Que façam uma grande participação e tragam mais conquistas para o nosso estado e para o país”, destacou Fabrynn Coimbra, presidente da AMBM.
Comentários