top of page

Orleans Brandão lidera corrida ao governo do Maranhão, aponta pesquisa Econométrica

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • há 11 horas
  • 1 min de leitura


ree

A mais recente pesquisa do Instituto Econométrica, encomendada pelo Imirante, revela a liderança do pré-candidato Orleans Brandão (MDB) na disputa pelo governo do Maranhão. No cenário estimulado, incluindo todos os possíveis concorrentes para 2026, o secretário de Assuntos Municipalistas aparece com 33% das intenções de voto.


Em seguida, surge o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 29,2%. O ex-prefeito Lahésio Bonfim (Novo) soma 18,2%, enquanto o vice-governador Felipe Camarão (PT) registra 7,3%.


Quando o cenário exclui Eduardo Braide da disputa, Orleans amplia sua vantagem e chega a 38,3%. Lahésio aparece com 25,3%, e Felipe Camarão alcança 14%.


A pesquisa também avaliou a expectativa de vitória dos eleitores, independentemente da intenção de voto. Para 34,1% dos entrevistados, Orleans Brandão é o mais provável vencedor da eleição. Eduardo Braide foi citado por 28,8%, Lahésio Bonfim por 11,5% e Felipe Camarão por 5,1%.


No quesito rejeição, Lahésio lidera com 23,6%, seguido por Felipe Camarão, com 22,6%. Orleans Brandão registra 18,2% de rejeição, enquanto Braide tem o menor índice entre os principais nomes, com 9,4%.


O levantamento ouviu 1.283 eleitores entre os dias 13 e 16 de novembro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 
 
 

Comentários


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page