top of page

Orleans e Brandão lideram cenários para 2026; Rafael Brito tem 79,8% de aprovação em Timon

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura


Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica nos dias 5 e 6 de maio em Timon avaliou cenários para as eleições de 2026 e também mediu a aprovação das gestões municipal e estadual. O levantamento ouviu 317 eleitores em 20 bairros da sede do município, com margem de erro de 5,5 pontos percentuais.


Eleições 2026: Orleans e Brandão na frente


No cenário espontâneo para o Governo do Maranhão, Orleans Brandão lidera com 7,8% das intenções de voto, seguido por Felipe Camarão com 2,6%. Outros 6,3% afirmaram que pretendem votar no candidato apoiado pelo atual governador Carlos Brandão.


No cenário estimulado, Orleans Brandão amplia a vantagem e aparece com 29% das intenções, seguido por Lahesio Bonfim (16,4%) e Felipe Camarão (15,5%).


Na disputa pelo Senado Federal, Carlos Brandão lidera tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado. Ele tem 19,9% das intenções espontâneas, à frente de Weverton Rocha (10,4%) e Roberto Rocha (3,2%). Quando os nomes são apresentados, Brandão sobe para 54,6%, seguido por Weverton (38,8%) e Eliziane Gama (15,5%).


Gestão Rafael Brito é aprovada por quase 80% da população


A pesquisa também avaliou o desempenho do prefeito Rafael Brito (PSB), que vem se destacando nos primeiros meses de mandato. De acordo com os dados, 79,8% dos entrevistados aprovam a gestão municipal — um reflexo da boa receptividade das ações e do estilo de governo adotado por Brito, que tem priorizado o diálogo com a população e o enfrentamento das demandas históricas da cidade.


A gestão do governador Carlos Brandão também foi avaliada: 38,8% classificaram como “boa” e outros 26,8% como “regular para boa”.


 
 
 

Comments


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page