top of page

Penha promove atividade alusiva ao Janeiro Branco no Projeto SuperAção 60+

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura


O projeto SuperAção 60+ no polo Bequimão teve uma atividade especial nesta quarta-feira (28), quando cerca de 80 idosos participaram de uma dinâmica alusiva ao janeiro branco e foram convidados a refletir sobre formas de lidar com as emoções e os sentimentos. O vereador Raimundo Penha (PDT) participou do encontro conduzido pelo psicólogo Ruy Cruz e destacou a importância de iniciativas que promovam o debate sobre saúde mental.


“É um assunto muito importante para todos nós: crianças, adultos e idosos. Cuidar da saúde mental é uma necessidade para nós, que temos essa rotina corrida e estressante. Essa é uma reflexão que devemos fazer todos os dias, por isso trouxemos essa atividade para os nossos participantes do Projeto SuperaAção 60+ no Bequimão”, declarou Raimundo Penha.


A partir de uma mensagem sobre a forma como cada pessoa deve lidar com os sentimentos e as emoções, o psicólogo Ruy Cruz destacou que o Projeto SuperAção atende aos objetivos da campanha Janeiro Branco, que visa promover saúde mental. “Iniciativas como esta favorecem as inter-relações pessoas e a saúde mental, pois possibilitam que essas pessoas tenham vida social ativa e integração comunitária, superando limitações impostas pela idade. Essa convivência em grupo é fundamental”, assegurou ele.


A aposentada Francisca dos Santos Jansen participa do projeto há seis anos e disse que participar da atividade especial foi maravilhoso: “É sempre necessário estar bem informado para lidar com os problemas de saúde mental que todas as famílias hoje enfrentam, pela vida corrida que temos. O SuperAção muito nos ajuda a manter o corpo e a mente saudáveis, nas atividades físicas, nos eventos que nos dão alegria e bem-estar, e em palestras como essa, que mostra como lidar com nossas emoções”.


Lançado há 10 anos, o Projeto SuperAção 60+ busca combater o sedentarismo e fortalecer os laços comunitários, por meio de atividades que estimulam o cuidado com o corpo e a mente. Promovido pelo vereador Raimundo Penha, é uma iniciativa social permanente e transformadora, que oferece atividades gratuitas de esporte, lazer, cultura e saúde. Atualmente atende cerca de 500 idosos com idade entre 60 e 90 anos, nos polos do Bequimão, Liberdade, Angelim e o Centro Universitário Estácio São Luís.

 
 
 

Comentários


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page