Prefeitura de Timon anuncia propostas eleitas no Orçamento Participativo com investimento de R$ 10 milhões
- Pra Começo de Conversa
- há 24 minutos
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Timon divulgou, nesta terça-feira (19), o resultado da primeira edição do programa Timon no Orçamento Participativo (TOP). A iniciativa inédita no município reflete o compromisso do prefeito Rafael Brito em construir uma gestão cada vez mais próxima da população, com foco no desenvolvimento equilibrado da cidade em todos os segmentos.
Ao todo, foram eleitas 30 propostas de entidades comunitárias, escolhidas por meio de votação popular on-line, que registrou mais de 18 mil votos válidos. As ações aprovadas serão executadas em 2026, com investimento previsto de R$ 10 milhões.
As propostas contemplam tanto a zona rural, com perfuração de poços tubulares, recuperação de estradas vicinais, entrega de kits agrícolas e melhorias em escolas; quanto a zona urbana, incluindo pavimentação, construção de áreas de lazer e convivência, obras de infraestrutura e investimentos em saúde.
O prefeito Rafael Brito destacou a importância do programa para fortalecer a participação popular e assegurar o desenvolvimento em diversas áreas.
“Os timonenses participaram com muito entusiasmo, escolhendo de forma democrática onde os recursos públicos serão aplicados. Esse é um compromisso que assumimos de governar junto com a população, garantindo mais transparência, inclusão e desenvolvimento em todos os setores da cidade”, afirmou.
Sobre o TOP
O Timon no Orçamento Participativo é um programa inédito que garante à população o direito de decidir diretamente sobre a aplicação de parte dos recursos públicos. A iniciativa se inspira em experiências exitosas realizadas em outros municípios e estados, como o OPA, o orçamento participativo do Piauí, e marca um novo momento de transparência e construção coletiva em Timon.
Comentários