Progressistas afasta André Fufuca por permanecer no governo Lula
- Pra Começo de Conversa

- 8 de out.
- 1 min de leitura

O Partido Progressistas (PP) anunciou, nesta quarta-feira (8), o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca, de todas as decisões partidárias. A medida ocorre após o ministro decidir permanecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com o desembarque oficial da legenda da base governista.
Em nota, Fufuca afirmou que sua atuação “está acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas” e destacou que sua fidelidade “é, primeiramente, ao povo que o elegeu”. O ministro reforçou ainda que seguirá colaborando para a “boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o presidente Lula”.
Segundo o comunicado divulgado pelo Progressistas, além do afastamento das decisões nacionais, o partido decidiu intervir no diretório do Maranhão, retirando Fufuca do comando da legenda no estado. “O Progressistas reitera que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, diz a nota.
A situação de Fufuca não é isolada. O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), também enfrenta resistência dentro do próprio partido após confirmar que permanecerá no cargo. “Fico. Tenho a confiança do presidente Lula e pretendo continuar o trabalho que venho desenvolvendo no Ministério do Turismo, com apoio de boa parte da bancada”, declarou.








Comentários