top of page

Sessão Solene

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura


ree

A Assembleia Legislativa promoverá, nesta terça-feira,18 de novembro, às 15h, no Plenário Nagib Haickel, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Maranhense aos médicos Marco Aurélio Salles Assef e Eustáquio Diego Fabiano Campos e ao engenheiro civil e professor Telmo José Mendes, todos por proposição do deputado estadual Aluizio Santos.


A outorga do Título de Cidadão Maranhense a Marco Aurélio Salles Assef é oriunda da Resolução Legislativa nº 1.251/2024 e do Projeto de Resolução Legislativa nº 99/2023, de autoria do deputado estadual Aluízio Santos. O homenageado nasceu em 19 de julho de 1967, em Novo Horizonte, São Paulo e estabeleceu moradia em São Luís em abril de 2002. Formou-se em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em 1990; fez Residências Médicas em Cirurgia Geral e Cirurgia Cardíaca na mesma instituição em que se graduou e também fez Residência em Cirurgia Cardíaca no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. É casado com Ana Luiza Rodrigues Bezelga Assef, com quem tem cinco filhas: Isabella Bezelga Assef, Giovana Bezelga Assef, Isadora Bezelga Assef, Carolina Bezelga Assef e Juliana Bezelga Assef.


A outorga do Título de Cidadão Maranhense a Marco Aurélio Salles Assef é oriunda da Resolução Legislativa nº 1.252/2024 e do Projeto de Resolução Legislativa nº 100/2023, de autoria do deputado estadual Aluízio Santos. O homenageado nasceu em 16 de julho de 1983, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e, aos 2 anos de idade mudou-se para São Luís com a mãe, Eunice Maria Fabiano, que havia se separado do seu pai, Paulo César Pires Campos. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Pará, em 2008, e teve uma vida acadêmica diferenciada, dedicando-se a vários projetos de extensão universitária, cursos e congressos médicos, produção de artigos científicos publicado em revistas e congressos e mais de 70 apresentações orais em congressos e eventos. É casado com Vanessa Pollyana Braz Mendonça e pai de Talita Mendonça Campos. Fez Residência Médica em Neurocirurgia, no Hospital Socor. Atuou como médico militar no Hospital Geral de Belém pelo Exército Brasileiro e também integrou a equipe médica do Hospital Municipal Humberto Maradei Pereira, em Belém e também em hospitais de Belo Horizonte e do Maranhão (entre eles, Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, Hospital São Domingos, Hospital UDI, Hospital Português, Hospital e Maternidade São Marcos, Hospital Guarás, Maternidade Natu Lumine, Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago (Pinheiro), Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão 2)) e outros.


A outorga do Título de Cidadão Maranhense a Telmo José Mendes é oriunda da Resolução Legislativa nº 1.355/2025 e do Projeto de Resolução Legislativa nº 007/2025, de autoria do deputado estadual Aluízio Santos. O homenageado nasceu em 5 de junho de 1975, em São Paulo, São Paulo. Graduou-se em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, em 1998. É mestre em Administração e Política de Recursos Minerais, pelo Instituto de Geociências/Unicamp. Doutor em Ciências do Solo, pela FCAVUNESP. Fundador e presidente da primeira empresa júnior da Faculdade de Ciências Tecnológicas (PUC-Campinas). Em 1998, recebeu o Prêmio CREA-SP de Formação Profissional por ter sido o primeiro classificado no curso de Engenharia Civil. Por mais de 23 anos atua como projetista estrutural e de instalações de edificações residenciais, comerciais e industriais e no acompanhamento e gerenciamento de obras e reformas. Atualmente, é professor associado do Centro de Ciências de Chapadinha da UFMA, professor da Faculdade Edufor São Luís e da Pós-graduação da BSSP Educacional, coordenador da Câmara Científica e Tecnológica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim – Maranhão.


*SERVIÇO*


O QUE: Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Maranhense aos médicos Marco Aurélio Salles Assef e Eustáquio Diego Fabiano Campos e ao engenheiro civil e professor Telmo José Mendes.


QUANDO: Terça-feira, 18 de novembro


HORÁRIO: 15h


LOCAL: Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa


 
 
 

©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page