top of page

Washington Luiz recebe Título de Cidadão Maranhense e Medalha Manuel Beckman em sessão solene na Assembleia Legislativa

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura

ree

A manhã desta quinta-feira (28) foi marcada por emoção na Assembleia Legislativa do Maranhão, que esteve lotada para a solenidade de entrega do Título de Cidadão Maranhense e da Medalha Manuel Beckman ao secretário de Representação Institucional em Brasília, Washington Luiz de Oliveira. A sessão reuniu deputados, prefeitos, vereadores, sindicalistas, representantes de entidades, além de familiares e amigos do homenageado. O título foi proposto em 2011 pelo ex-deputado Alexandre Almeida e resgatado agora pelo deputado Wellington do Curso.


No discurso, Washington Luiz destacou a importância da homenagem, que consolida sua trajetória no Maranhão desde 1973, quando chegou de Crateús (CE) ao lado da esposa, Alzira Oliveira.



ree

“Receber o título de cidadania me torna, de fato e de direito, filho desta terra, pai e avô de maranhenses, com muito orgulho. O Maranhão não é apenas o lugar que me acolheu, mas o chão onde plantei meus sonhos, construí minha família e dediquei minha vida à luta por justiça social, democracia e soberania”, afirmou, emocionado.


Além da cidadania maranhense, Washington também recebeu a Medalha Manuel Beckman, a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa. Para ele, a dupla homenagem simboliza não apenas o reconhecimento de sua trajetória política, mas também o fortalecimento de seus laços com o Maranhão.


Durante sua fala, ele relembrou sua atuação contra a ditadura militar, a militância sindical e partidária, sua passagem como deputado federal, vice-governador, conselheiro do Tribunal de Contas e, hoje, secretário no governo Carlos Brandão. Em tom firme, defendeu a democracia e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população.

“Defender os direitos humanos, a democracia e a justiça social faz parte da minha vida e assim seguirei todos os dias, com a mesma disposição de quando dei meus primeiros passos na vida pública”, frisou.



ree

Washington Luiz encerrou o discurso citando versos do poeta Gonçalves Dias, reafirmando o sentimento de pertencimento à nova terra que agora o reconhece formalmente como cidadão maranhense.

 
 
 

Comentários


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page