Weverton anuncia que Lula buscará encontro com Alcolumbre após retornar de viagem ao Nordeste
- Pra Começo de Conversa

- 2 de dez.
- 1 min de leitura

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal, informou nesta terça-feira (02) que o presidente Lula pretende se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), assim que retornar de sua agenda no Nordeste. A sinalização foi feita durante um almoço entre Weverton e o presidente, realizado na segunda-feira (01), no Palácio do Planalto.
Segundo o senador, Lula quer ajustar o diálogo institucional e reorganizar o cronograma relacionado à indicação.
“O presidente comentou comigo ontem que, ao voltar da viagem, provavelmente na quinta, sexta-feira ou no início da próxima semana, pretende procurar o presidente Davi para marcar um encontro. A ideia é dialogar e entregar uma mensagem, construindo um novo calendário de trabalho”, explicou Weverton.
Horas depois, Davi Alcolumbre anunciou o adiamento da sabatina de Jorge Messias, inicialmente marcada para o dia 10 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O Planalto ainda não enviou a mensagem formal nem a documentação exigida para dar andamento ao processo no Senado, o que levou à suspensão da data.
Comentando a mudança, Weverton retomou a metáfora usada na semana passada, quando disse ter recebido “uma granada sem pino”.
“Ontem, não consegui atender ninguém porque minha atenção estava voltada para recolocar o pino da granada. Felizmente, consegui resolver isso. Agora, com a decisão do presidente Davi de cancelar o calendário anunciado junto com o senador Otto Alencar, temos a oportunidade de iniciar os trabalhos da relatoria com a organização necessária”, afirmou.








Comentários