Weverton fala sobre isenção do Imposto de Renda e CPMI do INSS em entrevista no “Bastidores"
- Pra Começo de Conversa
- há 9 horas
- 2 min de leitura

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) concedeu entrevista nesta sexta-feira (3) ao quadro Bastidores, direto de Imperatriz, onde cumpre agenda de compromissos. O parlamentar participa da solenidade em que seu pai será homenageado com o título de cidadão imperatrizense e, na próxima segunda-feira (6), volta a marcar presença na cidade durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a entrevista, Weverton destacou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda, medida que agora segue para apreciação no Senado. O senador defendeu a importância da votação na Casa e da sanção presidencial para que o novo benefício possa já entrar em vigor no próximo ano.
“É uma conquista que impacta diretamente a vida do trabalhador e precisamos garantir que chegue logo à população”, afirmou.
Outro ponto abordado foi a CPMI do INSS. Weverton comentou as tentativas de envolver seu nome nas investigações, mas disse estar tranquilo e confiante na condução dos trabalhos.
“Tenho consciência da forma como ajo, com clareza e responsabilidade nas minhas relações. Sempre deixou tudo às claras. As técnicas de envolver o meu nome ou se qualquer parlamentar do PDT não vingou. A verdade prevaleceu e o meu nome foi descartado de qualquer envolvimento. Sigo firme na defesa dos trabalhadores e de entidades comprometidas como é o caso da Fetaema, que faz um trabalho sério junto ao homem do campo”, disse Weverton.
A entrevista ocorre em um momento de grande movimentação política no Maranhão, especialmente em Imperatriz, que se prepara para receber o presidente Lula na próxima semana. Weverton reforçou que seguirá atuando no Congresso com foco em medidas que impactem diretamente a vida dos brasileiros.
Comentários