Weverton Rocha aposta na unidade do grupo de Lula no Maranhão
- Pra Começo de Conversa

- 15 de ago.
- 2 min de leitura

O senador Weverton Rocha (PDT) falou, em conversa com jornalistas, durante solenidade na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, sobre o tensionamento entre os grupos do governador Carlos Brandão (PSB) e do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador pedetista reforçou que, apesar das divergências, ainda há espaço para a recomposição e para um projeto político unificado no Maranhão.
“Eu sou do grupo do presidente Lula, sou vice-líder do Governo dele. Aqui no Maranhão, o grupo do presidente vem com várias forças, e isso é muito bom, porque fortalece o palanque estadual. Mas é preciso estar unido”, afirmou Weverton, ao enfatizar que a construção dessa unidade exige maturidade e desprendimento pessoal.
O senador alertou que há setores interessados em manter a divisão, mas defendeu que a responsabilidade maior recai sobre aqueles que desejam o avanço do estado:
“Sempre vai ter gente estimulando para que essa união não aconteça, muitas vezes por interesses próprios. Mas quem tem juízo e quer ver as coisas andando para frente precisa lutar pela união. Nós temos até abril para tentar construir um bom entendimento, pensando na coletividade e no Brasil.”
Weverton também falou sobre o direito de Brandão conduzir o processo sucessório, lembrando que essa é a prerrogativa de todo governador eleito:
“O governador é o líder do processo. Ele foi eleito pelo povo e é ele quem deve conduzir. Não foi assim na sucessão do Dino? Não foi assim com outros governadores? Quem está na cadeira é quem governa, quem toca. Não há de se terceirizar o poder, de se terceirizar a caneta.”
Para o pedetista, a busca por consenso deve envolver todos os atores políticos alinhados ao projeto nacional de Lula:
“Acredito que até abril o presidente Lula, junto com o governador Brandão e todos que têm interesse na unidade do Maranhão, estarão juntos. Eu acredito na unidade sempre.”








Comentários