top of page

Alema concede Título de Cidadão Maranhense e Medalha Manuel Beckman ao ministro Carlos Augusto Pires

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • 13 de out.
  • 2 min de leitura

ree

Em uma solenidade marcada por reconhecimentos e celebrações, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na última sexta-feira (10), no Plenário Nagib Haickel, sessão solene para conceder o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Augusto Pires Brandão.


A concessão do Título de Cidadão Maranhense ao ministro foi proposta pelo deputado Cláudio Cunha (PL) e a Medalha Manuel Beckman é uma proposição de autoria da deputada Dra. Vivianne.


A sessão solene foi presidida, alternadamente, pelas deputadas Iracema Vale (PSB), presidente da Casa; e Dra. Vivianne (PDT). O ato contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e convidados do homenageado. Prestigiaram a cerimônia os deputados Glalbert Cutrim (PDT), Ariston Ribeiro (PSB), Florêncio Neto (PSB), Dra. Vivianne (PDT) e Cláudio Cunha (PL).


A mesa de honra foi composta pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (STJ/MA), desembargador Froz Sobrinho; o desembargador do Tribunal Federal da Primeira Região (TRF1), Pablo Zuning Dourado; o desembargador Marcelo Lima Buhatem, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ); o Defensor Público-Geral do Maranhão, Gabriel Santana Furtado Soares; o presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA), Kaio Saraiva; o diretor do Fórum da Justiça Federal no Maranhão, o juiz federal George Ribeiro da Silva; o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos); o senador André Amaral (PB); o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Bacabal, Roberto Costa.


Reconhecimento


Na saudação ao homenageado, os deputados Cláudio Cunha e Dra. Vivianne destacaram sua contribuição aprimoramento do Sistema de Justiça e ao desenvolvimento do estado.


“O Maranhão reconhece sua contribuição ao fortalecimento e aperfeiçoamento da justiça brasileira e o acolhe como o mais ilustre filho maranhense dessa terra querida do bumba boi, do reggae e das belezas naturais”, acentuou Cláudio Cunha.


“A vida de Carlos Augusto Pires Brandão sempre foi dedicada à promoção da justiça, à excelência acadêmica e ao acesso universal aos direitos fundamentais. Ele representa a convergência entre o saber técnico e a sensibilidade social”, afirmou deputada Dra. Vivianne.



ree

Agradecimento


O ministro Carlos Augusto Pires Soares, muito emocionado, agradeceu efusivamente a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Maranhão. “Recebo com muita gratidão e felicidade a homenagem prestada pela Assembleia e encaro como uma renovação de compromisso com o Maranhão, que é a terra de minha família, onde minha mãe nasceu e uma terra que, desde o berço, acalento em meu coração”, assinalou.


Natural de Teresina (PI), o ministro construiu sólida carreira na magistratura e no meio acadêmico, tendo atuado como juiz federal, procurador da República e desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, além de professor da Universidade Federal.


Honraria


A honraria, que leva o nome do herói da resistência maranhense, é a mais alta comenda concedida pelo Parlamento estadual a personalidades que prestam relevantes serviços ao Maranhão e ao país.


A solenidade reafirmou o papel da Assembleia Legislativa como espaço de valorização das grandes personalidades e de defesa dos interesses do Maranhão, unindo justiça, cidadania e sustentabilidade.


Fonte: Agência Assembleia

Comentários


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page